Para contribuir na aprendizagem dos acadêmicos, a Educação a Distância do Centro Universitário Inta (UNINTA EaD) investe mais a cada dia em tecnologias que facilitam a interação entre instituição e estudante. Para o segundo semestre deste ano, o UNINTA EaD inovou na categoria educação digital, implantando a plataforma “Ecossistema de Aprendizagem”.
A plataforma, que é disponibilizada on-line e gratuitamente para todos, agrupa diversos projetos didáticos que contribuem para a formação continuada do estudante. Estes possibilitam à comunidade acadêmica melhorias na informação, comunicação, interação, supervisão, orientação, revisão e avaliação.
O Ecossistema de Aprendizagem é novidade entre as instituições de ensino superior que oferecem a educação a distância. Além do material didático que é ofertado aos estudantes, o UNINTA EaD, através da nova plataforma, se aproxima dos acadêmicos em geral e humaniza a relação ensino e aprendizagem.
Dentro do conteúdo que é disponibilizado gratuitamente, na categoria “Objetos de Aprendizagem”, pode-se encontrar palestras, laboratórios, recursos audiovisuais, cursos livres e o material didático de todas as disciplinas das graduações EaD da instituição. As atividades geram horas extracurriculares certificadas para os acadêmicos.
O estudante online também tem acesso ao portfólio da instituição, onde possui a chance de conhecer toda a história do UNINTA EaD, além de ter o contato fácil com professores e tutores, ter disponível uma ferramenta exclusiva de apoio para acadêmicos e o calendário atualizado de encontros presenciais e avaliações.
Todos esses recursos foram estudados cuidadosamente a partir da necessidade encontrada por estudantes que optam pelo ensino a distância. De acordo com o Diretor de Inovação Educacional, Prof. PhD João José Saraiva, a plataforma foi criada para sanar as dificuldades de aprendizado e interação da comunidade acadêmica.
“Podemos enxergar o Ecossistema de Aprendizagem UNINTA EaD como um espaço onde todos trabalham para a evolução da comunicação, interação e aprendizado mútuo entre gestores, professores, tutores e alunos. Chamamos de ecossistema pois cada categoria necessita da outra para fazer a parte inteira dar certo e funcionar de maneira fluente e sistemática”, colocou o Diretor, Prof. PhD. João José Saraiva.