1Enviar termo de parceria caso auditório não esteja nas instalações do polo.
2O acompanhamento psicopedagógico e “especial” aos alunos é da responsabilidade dos polos a partir dos referenciais recebidos das faculdades INTA. A despesa com o acompanhamento psicopedagógico e “especial” aos alunos é da responsabilidade dos polos a partir dos referenciais recebidos das faculdades INTA. Os contratos com profissionais ou clinicas locais especializada (o)s deverão ser enviados para as faculdades INTA, assessoria jurídica e assinatura pelo Diretor Geral. Todos os processos referentes aos alunos deverão ser supervisionados pela Clínica de psicopedagogia e no seu final eles deverão ser arquivados na mesma. A despesa de envio dessa documentação será do polo.
3O Pólo é responsável pelo desenvolvimento e custeio das atividades de extensão e pesquisa definidas pelas Faculdades INTA. Todos os contratos necessários ao desenvolvimento das atividades de extensão e pesquisa dos cursos deverão ser apresentados às Faculdades INTA para análise pela assessoria jurídica da IES e assinatura pela Diretoria Geral antes do inicio do curso. O polo deverá ter um colaborador local, responsabilidade pelo desenvolvimento das atividades de extensão e pesquisa de todos os cursos (esse colaborador poderá ser também responsável pela certificação das atividades complementares realizadas pelos alunos). Os polos se comprometerão perante da Direção Geral da IES que as instalações e equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades de extensão e pesquisa obedecem aos critérios do MEC. As instalações e equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades de extensão e pesquisa serão integrados no processo de supervisão institucional.
4As atividades de estágio serão realizadas localmente pelos estudantes. O Pólo será responsável pela supervisão de estágio na região, bem como pelos preceptores. A eventual documentação referente à comprovação das atividades de estágio será enviada para a coordenação do Curso. O Pólo é responsável pelo custo do envio dos documentos referentes às atividades de estágio para as Faculdades INTA.
5As atividades complementares serão realizadas localmente pelos estudantes e contabilizadas pelo Pólo no sistema. A eventual documentação referente à comprovação das atividades complementares será enviada para a coordenação do Curso. O Pólo é responsável pelo custo do envio dos documentos referentes às atividades complementares para as Faculdades INTA.
6O Pólo será responsável pela defesa jurídica de quaisquer situações que envolvam estudantes, administrador de pólo, tutor presencial, preceptores de estágio, ou eventuais parceiros, custeando as despesas de processos e eventuais indemnizações. A defesa será organizada de acordo com as orientações recebidas do jurídico das Faculdades INTA.