Na tarde da última sexta-feira (9), a estudante Marília Viana Albuquerque de Almeida qualificou seu projeto de mestrado em Biotecnologia nas Faculdades INTA. Ela falou da alegria de mais uma conquista na sua carreira acadêmica. “Nesse momento a sensação é de dever cumprido, mais um passo dado. Na verdade eu sempre tive vontade de fazer o mestrado”.
Marília, que morava em Fortaleza onde fez a sua graduação, conta que teve de largar sua vida na capital em nome da realização de seu sonho. “Eu abandonei tudo, sai do emprego e vim tentar a vida em Sobral, vivendo da bolsa do mestrado. Se fosse pra voltar atrás eu faria tudo novamente, porque realmente é o que eu quero”, ratifica.
A professora doutora Renata Albuquerque Costa, que orientou Marília na realização do projeto, diz que esse momento é bastante satisfatório e ressalta que esse programa é o primeiro do estado em uma instituição privada em Biotecnologia. “É importante frisar que é o primeiro programa de mestrado numa instituição de ensino privado no Ceará nesta área. E é um mestrado aprovado pela CAPES. Então a gente fica muito feliz com esse momento”, comemora.
Victor Mesquita