Nessa quarta-feira, 10, as Faculdades INTA promoveram a Aula Inaugural do Curso de Jornalismo, que abordou o tema “Produção de conhecimento no Ensino Superior: Ensino, Pesquisa e Extensão”, contando com a presença de estudantes e professores.
Com o objetivo de incentivar os alunos quanto à prática de projetos de pesquisa, os professores Regina Maria Aguiar (PRODERES), Thiago Tavares (PRODEG), Rita Marques Costa (CPA/SEAD) e Chrislene Carvalho (PROPESP), discorreram sobre o campo de pesquisa e a importância do Curso de Jornalismo. A Professora Chrislene deu uma verdadeira aula de elaboração de projetos de pesquisa, explicando como o INTA aborda essa prática.
Para a coordenadora do Curso, Liliane Luz, não é só o mercado que é interessante, mas o fazer pesquisa também. “A gente quer mostrar para os alunos que também é legal ser um pesquisador. Nós sentimos essa deficiência nos alunos no campo da pesquisa”, comenta.
O CURSO
Para este semestre as expectativas são as melhores. No fim de 2016.2, será graduada a primeira turma de Jornalismo, e por isso o semestre estará cheio de atividades. “Nós estamos organizando um semestre para que ele seja mais produtivo e de maior estima, tanto para os alunos quanto para professores. No final do ano estaremos formando nossa primeira turma do Jornalismo da região Noroeste do Estado, então estamos planejando um semestre cheio de atividades para que engrandeça ainda mais o currículo extraclasse dos alunos”, fala a coordenadora Lilliane Luz.
Para o aluno Vinicius Braga, do segundo semestre, a expectativa é que aprofundem mais e explorem o universo do Jornalismo. “Depois do primeiro semestre que a gente quase não explorou a prática, a expectativa é que agora a gente possa entrar em contato com a produção jornalística”, comentou.
Recentemente, o Curso de Jornalismo das Faculdades INTA ganhou o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) recentemente, obtendo a nota máxima.
Leonardo Martins – Acadêmico de Jornalismo