A Coordenação de Medicina Veterinária das Faculdades INTA realizou na última quinta feira, 8 de setembro, um Ciclo de Palestras em Ovinocultura, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que teve como tema “Potencialidades e limitações da ovinocultura no Semiárido brasileiro”.

O destaque do evento foi a palestra sobre produção de ovinos na Nova Zelândia, suas características e seu potencial, que colocam o país entre os maiores produtores de proteína animal do mundo. A palestrante convidada, Dayanne Almeida, pesquisadora brasileira e criadora de ovinos na Nova Zelândia, dividiu com os estudantes um pouco de sua experiência e o que se tem de mais avançado em pesquisa em melhoramento genético e nutrição animal no país.

A programação contou também com palestras sobre os Desafios nutricionais na produção de ovinos, com o Zootecnista Me. Leonardo Assis Dutra, e ainda, Importância do planejamento e gestão de ovinos, com o Técnico Agropecuário André Gomes de Melo, e uma mesa redonda que abordou os desafios e a realidade da ovinocultura na região do semiárido nordestino.